Oficinas

Oficinas

voltar
oficinas
Capoeira

Capoeira

Com muito orgulho ofertamos a crianças e adolescentes aulas de Capoeira. Temos um carinho em especial com essa oficina que frequentemente sofre muito preconceito. Esta oficina tem como professor: Oscar Guanabara, proveniente de uma das escolas mais tradicionais de Capoeira: Associação de Capoeira Engenho Novo, mestre Guanabara.
A ginga e a dança contagiam, e atrai à oficina o publico alvo como crianças e adolescentes provenientes de classe menos favorecida e em situação de risco. Essas aulas têm o objetivo de trabalhar a autoestima da criança como também impor limites e respeito à autoridade.
Conheça um pouco mais da capoeira: A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. Os primeiros registros confiáveis de sua prática são do início do século XIX, porém historiadores acreditam que a pratica antecede aos registros. Desenvolve-se no Brasil principalmente por descendentes de escravos, com alguma influência indígena. A palavra capoeira é originária do tupi-guarani, que significa “que foi a mata”, refere-se a matas rasteiras do interior do Brasil, onde era praticada agricultura indígena, também usada como refúgio dos escravos das perseguições dos capitães-do-mato. A dança camuflava a arte-marcial praticada pelos escravos.
Nosso grupo de Capoeira tem sido destaque na região e tem realizado belíssimas apresentações.
Sua colaboração ajuda a manter e ampliar os projetos que transformam a vida de centenas de crianças e adolescentes
pagseguro